Os 7 ladrões da felicidade
Todos vivemos num mundo de dias bons e dias maus, no entanto algumas pessoas deixam que os dias maus sejam mais do que os dias bons... Como evitar ser vitima dos maus dias, como fugir dos ladrões da felicidade?
Hoje vamos conhecer 7 destes ladrões e vamos saber como fugir deles...
1- Viver com alguém que não nos respeita
Seja marido, esposa, filhos, pais, amigos.. Seja quem for, é preciso respeitar e exigir o respeito daqueles com quem convivemos diariamente. Morar com alguém que não nos valoriza, que nos mente, nos engana y que nos magoa diariamente, rouba totalmente a nossa felicidade. MAS ATENÇÃO se decidir deixar uma relação... assuma essa decisão e não sofra com ela. Porque há pessoas que sofrem com e sem...
2- Trabalhar em algo que não gostamos
Levantar-se todos os dias para passar 8 ou 9 horas onde não gostamos de estar é condenar-nos à infelicidade. Procure um trabalho que o faça feliz, que lhe dê vontade de acordar todos os dias. Cada um sabe aquilo que gosta de fazer, então vá em busca desse trabalho! Aproveite as suas capacidades e vocações e decida qual o trabalho que o faz feliz!
3 - Culpar os outros pelos nossos problemas
Muitos pensam que têm problemas porque tiveram uma má infância, acreditam que a culpa é dos pais que eram muito pessimistas, mas é importante recordar que a educação dos nossos pais conta muito na nossa personalidade no entanto não a determina ... Se eu desejar, posso ser diferente dos meus pais!!!! Portanto não são eles os culpados das minhas decisões. Da mesma forma nem o nosso marido ou esposa, nem os nossos filhos ou os nossos patrões tem culpa, se eu sou infeliz, a responsabilidade é totalmente minha... culpar os outros pelos nossos problemas é o terceiro ladrão da felicidade.
4- Rabugice
Sabe aquelas pessoas que estão sempre de mau humor? Ninguém gosta da sua companhia, todos se afastam, se temos por habito andar de mau humor é natural que estejamos sozinhos e por sua vez infelizes.
5- Inveja
Querer aquilo que os outros têm, rouba a felicidade de quem tem esta inveja, por outro lado a inveja dos outros só nos pode prejudicar se acreditar-mos que os nossos problemas são causados pela inveja deles. Aqui tenho que mencionar a experiência do inventor da psico magia, Alejandro Jorodowsky, ele achava incrível como é que alguém estava muito doente ia a uma curandeira ela mandava-lhe umas ervas para ele se lavar e depois de uns dias a pessoa estava curada, na tentativa de perceber o que estava acontecer foi trabalhar durante vários anos como ajudante de curandeiros.
Foi então quando ele entendeu que o ato simbólico de limpar-se com estas ervas dizia à sua mente que estava curado, como sabe o nosso poder está nos nossos pensamentos, portanto se você acredita que está bem, fica bem, mas se acredita que esta mal, isso também vai ser uma realidade. A Inveja é o 5º ladrão da felicidade fuja dele!
6 - Tristeza
Há pessoas que para elas tudo é um problema, como se costuma dizer afogam-se num copo de agua, é normal ficar triste às vezes, mas não podemos andar sempre tristes. Quando chegar um pensamento negativo diga-lhe diretamente "Não es bem vindo" fale diretamente com o seu mau pensamento e troque imediatamente o pensamento triste por um pensamento que o deixe feliz.
7- O medo
Há pessoas que não fazem nada porque têm medo que lhes corra mal... Eu mandava um currículo mas... e se eles não me ligam???
Eu comprava aquela casa mas se depois não tenho dinheiro para a pagar...
Eu casava com ele mas... se depois ele me faz sofrer?
mas se... Mas se... Mas se... Ter medo de tudo e de nada rouba a felicidade e não nos deixa alcançar os nossos objetivos. Se queremos ser felizes temos que lutar pelo que queremos e especialmente acreditar que é possível, estabelecer um plano e depois encontrar a forma de o pôr em pratica. É bom pedir a opinião de outros mas só nós podemos avaliar o que realmente nos faz felizes.
Aproveite o novo ano e seja feliz!
Margarida Lucas